Ainda que a oferta gratuita de museus em Londres seja extensíssima, de vez em quando aparece uma exposição paga que é uma tentação. Principalmente para quem já esteve aqui outras vezes e quer ver algo diferente (ou para quem mora aqui e, como eu, acaba desembolsando várias librinhas nessa brincadeira 😉 )
Já fui à do Lichtenstein e adorei. As outras duas estão no radar e já foram recomendadas por amigos entendidos.
Lichtenstein é uma retrospectiva bem completa da sua carreira, que se confunde com a trajetória da própria Pop Art. Mas, surpreendentemente, vai muito além dos Mickeys reticulados e mocinhas de histórias em quadrinhos, que marcam presença em apenas 2 das 15 salas da Tate Modern.
Como não se pode fotografar lá dentro, coloco aqui a campanha de publicidade feita nos copos da rede Café Nero. Mais pop impossível
Bowie traz fotos, objetos e figurinos de seu arquivo pessoal cobrindo toda a sua carreira, e tem a bossa tecnológica de um headphone, distribuido a todos os visitantes, com músicas dele que mudam de acordo com a área visitada.
O Light Show é uma coletiva de instalações sobre o tema “luz”. Posto aqui antes de visitá-la porque tudo o que vi e ouvi a respeito é positivo, e já vai acabar daqui a pouco (já foi extendida devido ao sucesso encerra daqui a 10 dias, 6 de maio).
Lichtenstein está na Tate Modern até 27 de maio (£14),
Bowie no V&A (£14) até 11 de agosto, e
Light Show na Hayward Gallery (Southbank Centre) (£11) até segunda dia 6 de maio
*Com exceção dos copos de Lichtenstein, todas as fotos são de divulgação
'3 exposições para conferir: Lichtenstein, David Bowie e Light Show' have 4 comments
26/04/2013 @ 11:35 am Bianca
Oi! Se quiser ir esse fim de semana na Light Show, fiquei interessada! Beijo
28/04/2013 @ 1:12 am Deb
Querida, estou fora este fim de semana, mas parece que já está esgotada neste e no próximo. Se conseguir ir durante a semana me conta depois!
Beijos!
28/04/2013 @ 9:42 am Roberta
Eh bacana o Light Show. Isabella adorou :o))
30/04/2013 @ 6:12 pm Deb
Beta, você é um dos “entendidos” consultados! 😉