Mal começou, a exposição histórica de meu ídolo Leonardo da Vinci em Londres já teve os ingressos antecipados esgotados.
A exposição é uma oportunidade única de ver tantas obras importantes do mestre sob um mesmo teto (aviso: a Mona Lisa ficou lá no Louvre em Paris).
Nem tudo está perdido: todos os dias 500 ingressos são postos à venda quando o museu abre às 10h (não há ou haverá mais venda de ingressos online). O segurança me informou que as filas começam a se formar por volta das 7h. Se não der para ver Leonardo
Se eu estivesse de férias por aqui não perderia
O precioso ingresso, se conseguido, custa £16, ou £8 para estudantes, desempregados (registrados na Inglaterra) e adolescentes entre 12 e 18 anos (menores de 12 anos não pagam). Famílias pagam £32 (2 adultos com até 4 adolescente).
Se você não conseguir ver Leonardo desta vez não se desespere. Você com certeza vai se arrepiar com os Monets, Van Goghs e outros ilustres “residentes” do museu. E ah, a entrada para a exposição do acervo é de graça.
Se for numa sexta-feira, aproveite para relaxar no happy hour dentro do próprio museu, que fica aberto até as 21h. Detalhes desta e outras aberturas noturnas de museus aqui.
National Gallery – Trafalgar Square (não tem como perder o edifício imponente). Até 5 de fevereiro de 2012, todos os dias das 10h às 18h exceto de 24 a 26 de dezembro. Haverá aberturas noturnas excepcionais durante a exposição de Leonardo, mas só entra quem tem ingresso.
Metrô: Charing Cross, Leicester Square e Piccadilly Circus.
'Leonardo da Vinci em exposição na National Gallery' have 3 comments
01/12/2011 @ 2:54 pm Alexia Maltner
Eu vou ficar lá de 27 a dia 04 será que consigo ir??
01/12/2011 @ 8:29 pm Deb
Oi Alexia, claro que dá! É só estar disposta a acordar cedo e enfrentar horas de fila. Boa sorte!
30/12/2011 @ 11:59 am Rose
Não tenho a menor dúvida que irá conseguir! Que eu me lembre, você não é o tipo que desiste fácil… Divirta-se! Beijos e saudades, Rose.