Muitíssima gente que vem a Londres pega o metrô até St John’s Wood, caminha até a esquina de Grove End Road com Abbey Road, tira uma foto atravessando a rua na mais que célebre faixa de pedestres imortalizada na capa do disco dos Beatles, talvez deixa um recadinho no muro do estúdio (que é fechado ao público), volta para o metrô e vai embora.
Não digo que não vale a pena, mas é uma pena, sim, ir até um dos bairros mais bonitos de Londres e não passear por lá. Se não estiver chovendo, você pode pegar a bicicletinha do esquema Barclays Cycle Hire uma quadra mais abaixo e dar uma espiada nas lojinhas chiques da St John’s Wood High Street, fazer um lanchinho na deli com estilo novaiorquino Harry Morgan, tomar um sorvete no Gelato Mio, babar pelas mansões indríveis da Avenue Road e ir até o Regent’s Park (pode-se dar a volta ao redor do parque, mas não entrar pedalando, infelizmente).
MAPA EM BREVE!
Ah! E você ainda corre o risco de esbarrar no Paul McCartney ou na Kate Moss, que moram por lá.
Fotos: a imortal capa do disco Abbey Road e a dama de ferro, Margaret Thatcher, dando uma de turista na famosa faixa de pedestres
'Abbey Road: vale a pena a viagem?' have 2 comments
08/10/2011 @ 10:55 pm Denise
Sem contar com uma esticadinha a Primrose Hill…
07/12/2012 @ 7:58 pm Bruna Duarte
Nice! Já anotei aqui nos lugares que vou ir!
Vou pra Oxford em janeiro.. fiz um blog também
http://www.brunaduarte.com.br
Bjs