Aqui em Londres não é preciso recorrer ao fast-food e aos sanduíches para se comer barato. Sabendo onde ir, dá até para fazer um pit stop saudável e zen, mesmo estando no centrão.
O Govinda’s é um ótimo exemplo desses achados. Restaurante indiano vegetariano e bem simples, com mesas compartilhadas, atende o templo hindú que fica no andar de cima. O Govinda’s fica em Soho street, uma ruazinha entre Oxford Street e Soho Square, bem ao lado da boite gay Edge – representando no melhor estilo o caldeirão cultural que é esta cidade.
Os pratos do dia (opções de curry, quiches, lasanhas e saladas) ficam expostos no balcão e paga-se por porção, tudo entre £3 e £4. A boa pedida, porém é o Thali, uma bandeja redonda de alumínio com vários potinhos, cada um com uma porção de arroz, lentilha e o prato principal, que é sempre uma mistura de legumes em molho curry, mais a salada que vai direto na bandeja. Atenção! A pimenta costuma vir “caprichada” em alguns pratos, e convém perguntar o que é picante se você não tolera.
O thali pequeno tem 3 potinhos mais a saladinha, e inclui pão e popadum (espécie de bolacha fina frita muito usada na culinária indiana) à vontade, por £6,50.
Se você estiver faminto, peça o thali grande, vem com porções mais fartas e você ainda pode repetir à vontade, por £8,50. Como eles não são bobos nem nada, se você dividir o thali grande a regra do repeteco não vale. 😉
Para beber há refrescos e sucos feitos no local e o famoso lassi, bebida indiana feita de iogurte e frutas (o de manga é o mais comum).
Thali pequeno:
Aos domingos, depois da prédica no templo (por volta das 18h), o restaurante serve um banquete aberto à comunidade, e paga-se uma doação de qualquer valor.
Govinda’s Pure Vegetarian Restaurant – 10 Soho Street. Metrô Tottenham Court Road.
'Govinda’s: restaurante vegetariano e templo hindú em pleno Soho' have 3 comments
17/03/2013 @ 5:26 pm Silvia
Adorei!
24/03/2013 @ 4:49 pm Andreza
Falando em templo hindu nao deixe de visitar o http://londonmandir.baps.org/ um templo em Neasden que e maravilhoso! Simplesmente imperdivel!!!
25/03/2013 @ 2:13 am Deb
Bem lembrado! Apesar de um pouco fora de mão esse lugar é mesmo incrível!!! Achava que eu era a unica que perambulava por lá
beijos!