La Bodega Negra abriu este ano e já foi finalista em duas categorias do prêmio anual aos melhores restaurantes da revista Time Out: melhor restaurante latino e melhor design.
La Bodega se divide em dois espacos: o “café”, no térreo, e o restaurante no subsolo. O ambiente no café é descolado, as paredes estão cobertas de cartazes com referências mexicanas, e o subsolo tem uma decoração super caprichada em estilo falso-decadente. O térreo também funciona como bar e é o ponto de encontro mais cool do Soho atualmente.
O menu tem os tradicionais tacos, quesadillas y etc, com a adição de ceviches, que estão na moda por aqui.
Para mim o wow ficou por conta da apresentação criativa dos pratos. Meu ceviche de camarão veio em um potinho de vidro hermético, daqueles de geléia, em um prato cheio de gelo.
As quesadillas com cogumelos e espinafre vieram reforçadas com arroz e feijão, em mini-panelinhas de barro. Uma delicia. Para acompanhar, minha cerveja mexicana preferida: a Negra Modelo.
La Bodega não é muito em conta. Os pratos no térreo vão de £5 a £9 e você precisa de uns 2 para dizer que jantou. No restaurante do subsolo, que tem um menu mais variado, o prato mais barato custa £16. Em compensação, é o lugar para ver e ser visto atualmente. Se a sua preocupação for conhecer o local e ter o melhor custo-beneficio, o ideal é pegar o menu de almoço a £10.
La Bodega Negra fica no Soho, ao lado do novo musical Singing in the Rain – 9 Old Compton street, quase esquina con Shaftesbury avenue – metrôs Tottenham Court road, Leicester Square e Charing Cross.
'La Bodega Negra: o restaurante mexicano do momento' have 2 comments
02/11/2012 @ 9:13 am marcia
Legal chuchuca, valeu! bjocas
02/11/2012 @ 10:27 am Deb
Você vai amar!
beijocas!