Reparei que tenho poucas dicas de noitada aqui no blog. E sair à noite quando se viaja é tão bom quanto aproveitar o dia! Ainda mais em Londres, onde a noite ferve e emana tendencias ao mundo inteiro.
O epicentro da noite descolada londrina foi migrando nos últimos anos de Shoreditch/Hoxton, que já virou mainstream, para Dalston, uma parte mais embrenhada do bairro de Hackney e longe do metro, o que restringe o acesso às multidões.
Uma noitada que adoro por la é a Passing Clouds: uma casa de 2 andares com programação hiper eclética. O site já avisa: nada de rock, indie e eletrônico. O negócio lá é world music. Quando fui, tinha reggae ao vivo no térreo e uma banda do Senegal se apresentando no andar de cima. Dependendo da noite o som pode ser jazz, soul, funk e musica balcânica, entre outros.
O Passing Clouds na verdade é mais que uma casa de shows, é um projeto cultural. Durante a semana promove eventos voltados para a comunidade como projeções de filmes, debates e uma cozinha comunitária aos domingos.
Pode parecer cabeça demais, mas a balada é ótima. Se você é mente aberta garanto que vai se divertir. E as bebidas são bem em conta! A entrada costuma ser £5 antes das 22h, e £8 depois. A programação semanal está aqui.
Passing Clouds: 1 Richmond Road (é uma pequena travessa de Kingsland Road, a rua principal do bairro. Vá de metro ate Liverpool Street ou Old Street e de lá pegue os onibus 242, 243, 76, 38, 149 e 67 que sobem a Kingsland Road. Uma alternativa é o trem Overground: em Highbury & Islington (Victoria Line) pegue o trem em direção a Stratford e salte em Dalston Kingsland (são só 2 estações + 10 minutos a pé).
'Passing Clouds: uma excelente noite alternativa' has 1 comment
05/02/2014 @ 9:20 am Mais um ótimo clube de jazz em Londres - Segredos de Londres
[…] em East London, a apenas algumas quadras da boite alternativa Passing Clouds (sobre a qual já comentei aqui), em um prédio moderno que até destoa da arquitetura […]